quinta-feira, 16 de abril de 2009

Preservar o MEIO AMBIENTE

Actualmente falasse muito sobre preservar o meio ambiente, separar os lixos e levarmos aos ecopontos para que sejam reciclados posteriormente. Acho que este é um tema deveras interessante para que seja conversado com os seus filhos em casa. Não só um tema para ser conversado, mas ENSINADO; e é em casa que começamos a dar-lhes bons exemplos. Portanto devemos estar sempre atentos com o nosso comportamento, quer seja ele bom e principalmente mal, se não dermos o bom exemplo mais tarde poderemos ouvir deles; “mandas-me fazer isto, mas fazes o contrário”. Portanto aproveite esta oportunidade para lhes ensinar algo importante, ou seja a preservação do nosso planeta Terra. Pode começar por explicar o seguinte:
O que é um Ecoponto?
Um Ecoponto é um conjunto de contentores constituídos por depósitos individualizados, utilizados para depositar separadamente materiais como papel e cartão, embalagens, vidro e pilhas. Estão localizados em lugares públicos por exemplo, ruas, parques, etc.
O que deve ser depositado nos contentores do Ecoponto?
1-Contentor azul: papel e cartão
2-Contentor verde: garrafas e embalagens de vidro
3-Contentor amarelo: embalagens de plástico, metal
4 - Contentor vermelho: de pequena dimensão: pilhas
5- Contentor azul: roupas.
A separação do lixo na sua casa e depois a colocação no contentor correcto, permite a reciclagem destes materiais que passarão por uma triagem para identificação do que poderá ser reciclado, beneficiando assim o meio ambiente.
Contribua para um FUTURO MELHOR!



Postado por Sónia

Sem comentários:

Enviar um comentário