domingo, 15 de março de 2009

Reciclar Rolhas



Segundo Mellowes (1972), a Educação Ambiental seria um processo no qual deveria aparecer um desenvolvimento progressivo de uma preocupação com o meio ambiente, baseado num completo e palpável entendimento das relações do homem com o ambiente que o rodeia.
Assim sendo, o grupo de crianças da sala 5 anos B tem vindo a ser sensibilizado para a preservação do meio ambiente e teve esta semana a oportunidade de conhecer mais um ecoponto, sendo que este tem como finalidade reciclar rolhas de cortiça.
Deste modo, falamos sobre o "Rolhinhas" e da importância da reciclagem deste tipo de material.
Além disso, descobrimos que para além de colocarmos as rolhas no "Rolhinhas" também as podemos utilizar em actividades de expressão plástica ( ver a imagem acima).
Concluindo, através de actividades lúdico-pedagógicas as crianças podem aumentar os seus conhecimentos acerca das estratégias que todos nós podemos e devemos usar para proteger a natureza e seus recursos naturais, sendo que as próprias crianças podem também de alguma forma estimular os pais para concretizar a separação do lixo em casa, o que facilitará posteriormente a reciclagem dos diferentes materiais que podem e devem ser reciclados.

Postado por Labella

Sem comentários:

Enviar um comentário